CACHOEIRAS

Cachoeiras do PETAR

Conheça as principais atrações da região

Entre as muitas atrações do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) estão suas mais de 20 cachoeiras. Para deleite dos visitantes, são tão diversas quanto belas: algumas com até 50 metros de altura, outras com quedas d’água menores, mas não menos cativantes.
Muitas delas são ótimas para a prática do cascading (atividade de rapel em cachoeira), outras para banhos e todas são excelentes para contemplação e belíssimas fotografias. Para os fãs de aventura a oportunidade é imperdível, pois o parque abriga algumas cachoeiras subterrâneas, escondidas no interior das cavernas! Nesses casos é possível tomar um banho de cachoeira na escuridão de uma caverna em uma experiência única.
Conheça algumas das cachoeiras e seus destaques.

– Cachoeira da Caverna do Ouro Grosso
Tamanho não é documento para essa cachoeira! Segunda de uma seqüência de até quatro cachoeiras dentro de uma das cavernas mais “radicais” do PETAR, com seis metros de altura. O acesso é feito pelo Núcleo Ouro Grosso, dentro da Caverna do Ouro Grosso. São 10 minutos de caminhada até a entrada da caverna e depois mais um hora de caverna, o que promete uma aventura cheia de adrenalina. O nível de dificuldade para acessar a região é médio.

Cachoeira dentro Caverna Ouro Grosso

– Cachoeira das Andorinhas
A beleza é o ponto forte dessa cachoeira. Localiza-se no final da Trilha do Rio Betari, proporcionando uma vista impecável para contemplação.
Não é possível nadar na sua piscina devido à forte queda d´água de 35 metros. O acesso é pelo Núcleo de Santana, com três horas de caminhada de nível médio.

Cachoeiras Andorinhas no Petar

– Cachoeira das Arapongas
Procurando altura? Visite a Cachoeira das Arapongas, uma das recordistas do PETAR com seus 50 metros, o que a torna excelente para a prática do rapel ou cascading.
O acesso é fácil, através da estrada principal, em direção à cidade de Apiaí. São 20 minutos de caminhada até sua base, nível médio.

Cachoeira Arapongas Petar Cascading

– Cachoeira Beija-Flor
A bela Cachoeira Beija-Flor possui aproximadamente 30 metros de altura e possui um grande volume d’água que forma uma piscina natural, perfeita para relaxar. Está localizada a 100 metros da Cachoeira das Andorinhas.

CACHOEIRA DO BEIJA – FLOR no Petar

Que tal conhecer as outras cachoeiras, cavernas e aventuras que o PETAR reserva?
Faça uma visita e conte com quem mais conhece a região para lhe apresentar o máximo que a natureza pode oferecer, com segurança e qualidade.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *