PASSEIOS E DICAS

Viajando para o PETAR?

Não vá sem antes conferir essas dicas de passeios!

O PETAR é uma região rica em lazer e aventura. Seja você um fã de esportes radicais ou alguém que busca tranquilidade em meio à natureza, existem programas perfeitos para aproveitar a viagem com o seu estilo!

Para os mais tranquilos…

Passeios para contemplar os mirantes e fotografar a vista são um prato cheio para quem busca curtir a tranquilidade que a natureza oferece.

As cachoeiras do PETAR também são excelentes para todos os gostos. Experimente as mais tranquilas, como a Cachoeira do Couto e a piscina natural que se forma na Cachoeira do Beija Flor. Caso deseje fotografá-las, carregue sua câmera em um ambiente impermeável, como uma sacola plástica bem lacrada.

Já as trilhas do PETAR possuem dificuldades variadas, mas são adequadas para pessoas de diversos portes e aptidões físicas, contanto que acompanhadas de um guia e monitor (conheça o principal serviço de guias na região).

Além disso, o entorno da região é repleto de opções surpreendentes. Não deixe de visitar a Caverna do Diabo e aproveitar as opções gastronômicas do local.

E para os aventureiros…

Os esportes radicais estão presentes em cada canto do PETAR! Surgido na região, o desafiador Boia Cross testará seus limites para a aventura, mas com toda a segurança. E se altura para você não é problema, não deixe de praticar o rapel e cascading nas belíssimas cachoeiras do Parque.
Não deixe de visitar as trilhas e não se deixe intimidar pelas mais desafiadoras. A paisagem exuberante da região equilibra perfeitamente a adrenalina com tranquilidade.

E é claro que não esquecemos delas: as cavernas do PETAR. Confira as mais desafiadoras e boa aventura!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *