DICAS

trilha petar

Trilha do rio Betary para as cachoeiras

Aproveite o PETAR ao máximo!

Confira essas dicas para curtir cada aventura da região

Vá com quem entende do assunto

Embora explorar a região por conta própria seja tentador, o acompanhamento de um guia ou monitor certificado é obrigatório para a entrada em diversas atrações e regiões do Parque. Além disso, você conta com o conhecimento e a prática de quem mais entende da região para te apresentar o melhor que a natureza oferece no PETAR!
Conheça os serviços da principal e mais antiga agência de passeios na região.

Preserve a natureza local

Não mova ou leve para casa pedras, plantas, flores ou pequenos frutos que encontrar na região. Caso goste de algum recurso natural, fotografe-o e leve-o na memória para sempre, sem danificar a natureza do local.

Mantenha a higiene

Fazer um lanche cercado pela natureza é uma experiência fabulosa, mas nada justifica a poluição do entorno com embalagens e resíduos causados pela visita. Leve uma sacola plástica na mochila e carregue as embalagens com você até encontrar a lixeira mais próxima.

Controle o consumo de água

Embora você esteja em outra cidade ou região, a importância do consumo consciente permanece. Nos hotéis ou pousadas, evite banhos muito longos e mantenha os costumes que possui em sua casa para preservar os níveis de abastecimento do entorno funcionando normalmente.

Adeus, insetos!

Regiões de alta umidade e flora exuberante – como é o caso do PETAR – costumam atrair visitantes pouco queridos durante algumas horas do dia: os insetos. Você pode fazer uso de repelentes se proteger dos mosquitos, sobretudo no horário em que estão mais ativos, ao entardecer. Quem é alérgico a picadas deve levar pomada ou comprimido antialérgico.

Trace uma rota

Converse com seu monitor turístico para desenvolver uma rota que comporte suas atividades preferidas. Afinal, com tantas trilhas, cachoeiras e cavernas, é preciso ter um cronograma completo para não perder nenhuma aventura!

Traga seu espírito de aventura

Experimente desconectar-se um pouco do agito da cidade e vivenciar sua experiência no PETAR com a mente aberta para novas aventuras e vivências. A conexão com a natureza lhe proporcionará lembranças inesquecíveis!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *